VINÍCOLAS

Trabalhamos com vinícolas que além de produzirem vinhos de altíssima qualidade, também possuem preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade.

 

VIÑA MONTES

A história da Montes parece um sonho, e foi assim mesmo que começou, transformando-se em realidade gradualmente. Foi em 1987 os dois fundadores originais, Aurelio Montes e Douglas Murray, ambos profissionais do vinho altamente experientes, quiseram realizar seu sonho de produzir vinhos chilenos com qualidade muito superior aos padrões da época.

 

Em 1988, eles se juntaram aos outros dois fundadores, Alfredo Vidaurre e Pedro Grand, que trouxeram suas próprias habilidades e experiências complementares para o empreendimento. E assim nasceu a Montes, primeiramente com o nome de Discover Wine. Foi um sonho que se tornou realidade para quatro grandes visionários que conseguiram levar os vinhos Montes de um lugar completamente desconhecido para mais de 100 países ao redor do mundo; fazendo de vinhos de primeira safra serem respeitados e admirados pelos críticos e comércio mundial e chamando atenção para o que o Chile é capaz de produzir.

https://www.monteswines.com/es/disclaimer

 

VIÑA ERRAZURIZ

Don Maximiano Errázuriz fundou a Viña Errazuriz em 1870 com grande visão de futuro, espirito inovador e pioneiro, plantou as primeiras videiras francesas no Valle de Aconcagua. Sua determinação e criatividade passaram para as gerações futuras e, em pouco mais de um século, seus descendentes consolidaram a vinícola e posicionaram seus vinhos entre os mais renomados do mundo. Os convido a conhecer Viña Errazuriz com seus  vinhos ícones que marcaram a história dessa vinícola familiar, atualmente uma das principais referências de vinho de qualidade chileno, no mercado internacional.

http://www.errazuriz.com/

 

VIÑA VIK

Seu fundador e idealizador Alexander Vik se propôs a criar um vinhedo excepcional que produzisse vinhos únicos no ano 2004. Em 2006 reuniram a melhor equipe de viticultores e agrônomos para encontrar o melhor terroir para a produção de seus vinhos. O lugar escolhido foi Valle de Millahue denominado pelos indígenas “Lugar de Ouro.  A vinícola o 'Lugar de Oro', está localizada no interior do vale entre inúmeras montanhas, oferecendo uma variedade de terroir inigualável, pequenos microclimas e sempre com a brisa fresca costeira, o que entrega a complexidade sempre buscada e que assegura alcançar a meta de produzir o melhor vinho da América do Sul.

http://vikchile.com/

 

VIÑA VON SIEBENTHAL

A filosofia que serve de fundamento para a Viña Von Siebenthal é análoga a dos Chateau de Bordeaux. O vinhedo, a vinícula e a casa fazem parte de um ambiente harmonioso que facilita a criação de um vinho excepcional.

Durante mais de duas décadas, Mauro Von Siebenthal, um advogado suíço e amante do vinho tinha um sonho de produzir seu próprio vinho. Em 1998, nasce a Viña Von Siebenthal, que resultou na criação de um vinho extremamente elegante que expressa de modo eloquente a característica extraordinária do terreno do Valle de Aconcagua. Viña Von Siebenthal faz parte do MOVI Movimiento de Viñateros Independientes.

http://vinavonsiebenthal.com/

 

FLAHERTY WINES

Ed Flaherty e Jen Hoover são um casal de californianos que veio ao Chile em 1993 para trabalhar em uma vindima, e que acabou ficando por aqui. Desde que chegou, Ed trabalhou com algumas das melhores vinícolas da indústria chilena, incluindo a Cono Sur, a Errázuriz e a Tarapacá. Como enólogo chefe, ele passava mais tempo fazendo trabalho administrativo e na sala de degustação do que na adega propriamente dita. Ele fundou a Flaherty em 2004 conseguindo, assim, voltar a trabalhar diretamente na vinificação.

A Flaherty é uma das poucas vinícolas boutique do Chile. No primeiro ano, a produção se limitou a 1.200 garrafas de um único assemblage tinto, crescendo para aproximadamente 40.000 garrafas em 2015, com três assemblages diferentes, de uvas provenientes de Cauquenes e do Vale do Aconcágua.

A Flaherty Wines é uma das fundadoras do Movimiento de Viñateros Independientes (MOVI), uma associação de vinícolas independentes que têm a participação direta de seus proprietários.

http://flahertywines.com/

 

VIÑA ATTILIO & MOCHI

Marcos Attilio e Angela Mochi são um casal de brasileiros. Enólogos, vinhateiros apaixonados um pelo outro e também pelo que fazem. Amantes do vinho, em 2011 deixaram o Brasil  para seguir o sonho de produzir vinhos de alta qualidade. Encontraram em Casablanca, mais precisamente em Tunquen, uma praia na região costeira de Casablanca, a inspiração e terroir para fazer seus vinhos. Atualmente fazem vinhos de clima frio, costeiros e que refletem o terroir e suas referências pessoais. Viña Attilio&Mochi fazem parte dos MOVI Movimiento de Viñateros Independientes.

https://attiliomochi.com/

 

VIÑA VIU MANENT

A Viña Viu Manent é uma vinícola familiar, fundada em 1935, localizada em um dos lugares mais bonitos do Chile o Valle Colchagua, que possui o clima perfeito para o cultivo das uvas. Dessa forma, sempre respeitando o meio ambiente, a Viña Viu Manent produz vinhos de alta qualidade de maneira sustentável.

 

http://www.viumanent.cl

 

VIÑA ALYAN

A Viña Alyan é uma vinícola boutique, familiar, onde Alicia e Andrés, com longa história e experiência no mundo do vinho chileno, produzem seus vinhos tintos com maestria e qualidade. A vinícola está localizada na região de Pirque, e impressiona por sua beleza e riqueza de detalhes. É uma vinícola super exclusiva, que não está no roteiro turístico de massa no Chile.

Siga-nos em:
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
RECOMENDADO POR
tgwe-logo_white.png

THE GREAT WINE EXPERIENCE - Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados.   Desenvolvido por viniciuxdesign

+569 955 65 445

Calle Burgos, 88. Las Condes, Santiago, Chile

info@thegreatwineexperience.com.br

  • @thegreatwineexperience
  • thegreatwineexperience facebook