CYNTHIA MALACARNE

Depois de trabalhar por mais de 15 anos como advogada internacional no Brasil, Suíça e Estados Unidos, resolvi deixar o escritório e seguir minha grande paixão: estudar os vinhos.

 

Fui morar em Lisboa, onde fiz o mestrado em Engenharia Viticultura e Enologia na Universidade de Lisboa e me tornei enóloga. Em Portugal tive a oportunidade de trabalhar em vinícola produzindo vinho. Aproveitei esse período para viajar pela Europa conhecendo produtores de vinhos na França, Itália, Espanha, Grécia, Hungria e Alemanha. Além da Europa, viajei pela Austrália, Nova Zelândia, Líbano, Estados Unidos da América e África do Sul. Tenho sempre a mala pronta para conhecer países produtores de vinho.

 

Atualmente moro em Santiago, Chile, onde iniciei um novo projeto, a empresa de enoturismo exclusivo “The Great Wine Experience Chile”. Você, apreciador do vinho, terá uma experiência vínica exclusiva, fazendo o tour nas vinícolas sempre acompanhado por mim. Durante as visitas, irei explicar toda a história e processo de produção do vinho, de maneira leve e degustando sempre um excelente vinho. Além disso, poderá aproveitar a cidade de Santiago e desfrutar de um jantar harmonizado em restaurante de alta qualidade. Para quem adora levar vinhos na mala de volta para casa também poderá contar com minha consultoria na escolha dos melhores vinhos.

POR QUE?

PERSONALIZAÇÃO

O roteiro nas vinícolas será customizado conforme o perfil vínico e disponibilidade do cliente. Cada cliente é um roteiro, uma experiência única.

EXCLUSIVIDADE

Nas vinícolas parceiras disponibilizamos tour e experiências exclusivas que não são oferecidos para outras agências de enoturismo, são produtos que só a The Great Wine Experience Chile possui.

HARMONIZAÇÃO

Para a experiência no Chile ser completa, não poderá faltar um jantar harmonizado e ou degustação de vinhos em restaurante ou bar especializados.

EXPERTISE

Ainda tem tempo para uma aula sobre vinhos? Acompanhado de degustação, é claro. Como enóloga posso preparar uma aula sobre uma região vitivinícola, da sua escolha, o que lhe dará a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os vinhos do Chile.

comodidades

Transporte privativo de luxo com motorista. 

Conforto

Descanse e desfrute nos melhores hotéis das regiões vitivinícolas do país. 

Exclusividade

Cynthia é fluente em 3 línguas: português, inglês e espanhol.

Multilíngue

História da Viticultura no Chile

 

A atividade vitivinícola no Chile começa com a chegada dos conquistadores espanhóis. O vinho no Chile se produz regularmente desde o século XIX, entretanto, o aumento da sua qualidade ocorreu a partir das últimas décadas do século XX com o estreitamento dos laços comerciais entre as vinícolas locais e os enólogos de vinícolas francesas e americanas.

 

O Chile é dividido em cinco grande regiões vitícolas – Atacama, Coquimbo, Aconchagua, Valle Central e Região Sul – e suas sub-regiões (Valle de Copiapó, Valle del Huasco, Valle del Elqui, Valle del Limarí, Valle del Choapa, Valle del Aconcagua, Valle de Casablanca, Valle de San Antonio, Valle del Marga-Marga, Valle del Maipo, Valle del Rapel, Valle del Maule, Valle de Curicó, Valle del Itata, Valle del Bio Bio, Valle del Malleco, Valle del Cautin y Valle de Osomo).

 

Quanto às uva utilizadas para a produção de vinho, encontramos variedades originárias da França, Itália e Espanha que ali se adaptaram muito bem, destacando-se: Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Semillón, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Tempranillo e Carmenere. A variedade Carmenere é considerada a grande estrela no Chile, originária da região de Bordeaux, seu potencial enológico está em sua cor intensa, aromas de frutas vermelhas, terra húmida e especiarias.

 
Siga-nos em:
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
RECOMENDADO POR
tgwe-logo_white.png

THE GREAT WINE EXPERIENCE - Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados.   Desenvolvido por viniciuxdesign

+569 955 65 445

Calle Burgos, 88. Las Condes, Santiago, Chile

info@thegreatwineexperience.com.br

  • @thegreatwineexperience
  • thegreatwineexperience facebook